- Líderes da indústria cinematográfica afirmaram o seu apoio ao Film4Climate, um projeto para reduzir o impacto ambiental da produção cinematográfica e contar estórias sobre as alterações climáticas através do cinema em eventos integrados no festival de Cannes.
- A Monsanto quer comprar a suíça Syngenta. Se o negócio se concretizar, a gigante dos transgénicos tornar-se-á a maior empresa mundial do género, mudará a sua sede de St Louis para a Suíça, reduzindo assim os impostos devidos aos EUA.
- Um caçador texano pagou, num leilão, 350 mil dólares para abater um rinoceronte na Namíbia. O ministro do Ambiente e Turismo da Namíbia concedeu a licença alegando que tudo faz parte de um programa que prevê o abate de rinocerontes velhos que ameaçam rinocerontes jovens, sendo os lucros da atividade investidos na conservação e na luta contra a caça furtiva àquela espécie.
- Um grupo de Hong Kong usa DNA recolhido em pontas de cigarro e outros resíduos abandonados no chão para denunciar todos aqueles que lançam lixo para o chão.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 22 de maio de 2015
Pagou 350 mil para abater rinoceronte
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário