Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 30 de maio de 2015

Greenwashing na cimeira climática de Paris?

Cais Palafitico da Carrasqueira, Alcácer do Sal. Foto de Paulo Mendonça 23mai2015.
  • A cimeira climática de Paris, que se realiza entre 30 de novembro e 11 de dezembro, é patrocinada por 20 empresas, entre as quais as energéticas Engie e EDF, o banco BNP Paribas, a Renault Nissan, a Air France, as seguradora Axa e Generali, a LVMH e a IKEA. Os ambientalistas já consideraram o facto uma operação de greenwashing uma vez que as energéticas Engie e EDF consomem carvão e, por isso, são das maiores poluidoras a nível europeu. Terra Daily.
  • As súbitas e fortes inundações que se abateram sobre o Texas e que vitimaram 30 pessoas têm sido relacionadas por muitos cientistas com a ação humana sobre o clima. Questionado sobre a sua concordância ou não com essa relação, o senador Ted Cruz, candidato republicano às presidenenciais afirmou que era errado, numa situação de tragédia, politizar um desastre natural. CNN.
  • A prolongada seca que atinge a Califórnia impôs reduções drásticas no consumo de água. A relva dos jardins resentiu-se. Mas os proprietários não desistem: pintam-na de verde para manter o aspeto. É tudo uma questão de orgulho, dizem. Tudo para manter elevados os valores das suas propriedades, convenhamos. Terra Daily.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue