quarta-feira, 11 de março de 2015

Praia de Waikiki está a desaparecer

  • A Florida não foi o único estado norte-americano a proibir os técnicos do ministério do Ambiente a utilizarem conceitos como «alterações climáticas», «aquecimento global» e «sustentabilidade». A Pensilvânia e a Carolina do Norte afinam pelo mesmo diapasão.
  • A praia artificial de Waikiki, no Hawaii, está a desaparecer. Problemas de erosão foram detetados cedo, no final do século 19, quando os empreendedores se lançaram a construir hoteis e urbanizações quase junto da linha de água. A introdução de um novo imposto está a ser equacionada para tentar reforçar a frente costeira: 7 cêntimos por ano e por cada mil dólares do valor da propriedade, o que, por exemplo, representaria cerca de 81 mil dólares que o grupo Starwood Hotels teria que pagar. 10% dos proprietários de Waikiki já manifestaram a sua oposição à ideia.
  • Cerca de 200 toneladas de peixo morto foram retiradas nos últimos dias das margens do Rio de la Plata, nos municipios de Montevideo e Canelones, Uruguai. Continuam por esclarecer as causas da catástrofe.

Sem comentários: