- António Costa (PS) ganhou cerca de 7700 euros por mês na Quadratura do Círculo, programa da SIC.
- «A controvérsia em que a opinião pública mergulhou, quando confrontada com o carácter inconsciente do primeiro-ministro relativamente às suas obrigações contributivas, explicará parte da placidez da comunicação social face às últimas manifestações do potencial destruidor de Nuno Crato.» Santana Castilho in O potencial destruidor de Nuno Crato, Público 11mar2015.
- “Grande deve ser a contrapartida para o MEC, entidade que deverá assegurar o direito às aulas por parte dos alunos, para ter desviado professores de Inglês, em todo o país, para frequentarem formação promovida pela empresa Cambridge”. Fenprof.
- O presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia (PS), pede apoios a Bruxelas para Museu Salazar. Diz que é «projeto prioritário». Parece que este autarca socialista está convencido de que o desenvolvimento do seu concelho depende do cadáver de Salazar?
- Markus Nierth, presidente da câmara de Tröglitz, demitiu-se depois de as autoridades distritais de Burgenlandkreis terem recusado proibir uma manifestação de neonazis junto à sua casa.
- A Suécia suspendeu a venda de armas à Arábia Saudita. O negócio de 10 anos era bom, mas a ministra dos Negócios Estrangeiros tinha que desistir de falar de democracia e de direitos humanos e omitir referências às pena de chicotadas aplicada a um bloguer saudita num discurso que ia fazer numa cimeira de líderes árabes.
- Os EUA vão enviar 200 militares e 30 tanques e drones para a Ucrânia no valor de 75 milhões de dólares. Até agora os EUA e a NATO avançaram com 118 milhões em apoios de segurança para a zona. O Reino Unido vai enviar 75 militares para apoiar o exército ucraniano. A Polónia também disse que vai enviar conselheiros militares para a Ucrânia.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quinta-feira, 12 de março de 2015
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário