Imagem retirada daqui.
- O Quénia queimou 15 toneladas de presas de elefante. O evento decorreu no Parque Nacional de Nairobi e contou com a presença do presidente da república.
- As companhias de água de New Jersey avisaram os seus clientes de que poderão estar a consumir água mais salgada devido ao sal espalhado nas estradas e que, para além de reduzir os acidentes, escorre para os lagos e cursos de água. Entretanto, em Flint, Michigan, as pessoas estão indignadas. Protestam contra a má qualidade da água que corre nas suas torneiras, dizem que a situação é injusta e comparam-na à escravatura.
- A prolongada seca que atinge a Califórnia tornou-se um problema para empresas multinacionais. A General Mills, a Coca, a Driscoll, a KB Homes, a Symantec, a Levi e a Gap, entre outras, uniram-se à campanha organizada pela Ceres para exigir dos responsáveis medidas urgentes e inovadoras para enfrentar o problema.
- A cidade de Linyi, no leste da China, encerrou várias fábricas de aço e níquel na sequência de alegadas pressões da nova legislação sobre a qualidade do ar.
Sem comentários:
Enviar um comentário