Imagem retirada daqui.
- As agências de informação e o baby boom da sardinha. Que mais nos irão pôr no prato?
- O degelo do Ártico pode beneficiar Portugal, especialmente os Açores e a Madeira, com a abertura de novas rotas pelo Ártico. Esta espécie de filme promocional foi apresentada por Sandra Balão, professora do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. «Raramente equacionamos a nossa importância geoestratégia, a não ser no quadro da NATO, a qual está com problemas, como se vê pelo caso das Lajes. Porém, esta perspetiva é errada, porque se se olhar para o mapa, vê-se que Portugal está muito próximo do Ártico e, tanto Açores como Madeira, têm importantes ativos que podem ser potenciados, se houver vontade política efetiva», explicou.
- Várias organizações acusam a reguladora ambiental da Carolina do Norte de discriminação contra minorias étnicas praticada por suiniculturas do leste daquele estado. As queixas alegam osconstantes maus cheiros e os elevados níveis de bactérias fecais nas águas prózimas das suiniculturas. O ministério do Ambiente dos EUA lançou a deviad investigação.
- Prosseguem, pelo segundo mês consecutivo, os protestos contra um projeto de fraturação hidráulica em Ain Salah, no sul da Argélia.
Sem comentários:
Enviar um comentário