Imagem retirada daqui.
O Ambiente Ondas3 já fez 11 anos e nem deu por isso.
Já lá vão três dias...
Haja saúde!
- Luzim e Boelhe, no concelho de Penafiel, registam o maior surto de tuberculose da Europa, alerta Jorge Machado, deputado do PCP, citando o Agrupamento de Centros de Saúde e o Centro de Diagnóstico Pneumológico de Penafiel. A elevada prevalência de tuberculose e outras doenças do foro respiratório, que afeta centenas de trabalhadores, está ligada à atividade de extração da pedra.
- Condeixa-a-Nova está contra a criação do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Centro Litoral de Portugal no âmbito do plano de reestruturação do setor da água. O novo organismo que o Governo pretender criar vai resultar da fusão das sociedades Águas do Mondego com as de Saneamento Integrado dos Municípios da Ria e Saneamento Integrado dos Municípios do Lis. Condeixa-a-Nova receia que a fusão das Águas do Mondego, em situação financeira saudável e equilibrada, com duas empresas que estão em graves dificuldades financeiras, provoque o aumento tarifário, que terá um forte impacto negativo nas Câmaras e nos consumidores. Estamos esclarecidos: os senhores autarcas não estão a defender a água como serviço público. Estão a defender apenas os seus interesses locais. A solidariedade segue dentro de momentos.
- O Movimento Malcata Pro-Futuro, que contesta a ampliação do parque eólico de Malcata, no concelho do Sabugal, apresentou queixa à Comissão Europeia contra o Estado Português, pela ausência de resposta das autoridades nacionais sobre o problema apresentado: ruído.
- Um protesto simbólico pela preservação da praia de São Torpes está a ser organizado por surfistas do concelho de Sines, para 14 de fevereiro, sábado, como forma de alertar para o impacto da expansão do terminal de contentores.
- O governo britânico subsidiou em milhares de milhões de libras projetos de combustíveis fósseis um pouco por todo o mundo. Por exemplo as petrolíferas estatais da Rússia, do Brasil e da Arábia Saudita. E tudo depois de os dois partidos, o conservador e o liberal democrata, terem terem jurado reduzir esse tipo de subsídios.
- O Japão negou entrada no seu território a 11 membros da organização ecologista Sea Shepherd, que se opõe à pesca de cetáceos que decorre no país. Os pedidos de entrada terão sido rejeitados por suspeitas de que os 11 membros da Sea Shepherd iriam boicotar a campanha de Taiji, em abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário