Porto 18dez2014. Foto: Egídio Santos. Autor do grafito: Renato Ribeiro.
- Francisco Moreno venceu o concurso de grafitos “El rio quen os une 2014”. Promovido pelo Ayuntamiento de Málaga, o concurso é uma nova aposta para melhor integrar o rio Guadalmedina no tecido urbano. Pretende ainda promover o lançamento de uma ciclovia que una a foz do rio e a Albufeira do Limonero.
- O Ayuntamiento de Bilbao submeteu a discussão pública uma alteração ao ordenamento das discotecas que, a ser aprovado, vai obrigar aqueles estabelecimentos de diversão noturna a manter uma distância de 200 metros em relação a hospitais, clínicas, escolas e lares de terceira idade.
- O Banco de Crédito para a Reconstrução, da Alemanha, vai participar com 17 milhões de euros no eco.business.Fonds. O fundo foi criado para apoiar empresas e cooperativas latino-americanas que fomentam a biodiversidade na agricultura, na pesca e no turismo.
- O Equador vai devolver 8,5 milhões de dólares à Alemanha. Tudo porque se sente ofendido pelo facto de uma missão parlamentar alemã ter requerido licença para observar como os seus donativos estavam a ser aplicados em projetos de preservação da floresta amazónica de Yusuni. “Eles são bem-vindos como turistas e como irmãos, não como supervisores”, afirmou o presidente Rafael Correa. “Peguem nos vossos 7 milhões e, se quiserem, a gente também vos dáoutros 7 milhões para programas de formação em respeito, em soberania e em leis internacionais”, acrescentou.
Sem comentários:
Enviar um comentário