Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Bico calado – Por que é ridículo combater a evasão fiscal com carros sorteados por faturas de cabeleireiro

  • O Tribunal de Contas condenou quatro eleitos social-democratas do penúltimo executivo municipal de Caminha a devolverem cerca de 60 mil euros aos cofres da autarquia por um subsídio de 48.303 euros à Associação Comercial e Industrial dos Vales do Âncora e Coura para pagamento de dívidas às Finanças e à Segurança Social. O subsídio terá sido atribuído para viabilizar uma candidatura da ACIVAC ao Sistema de Incentivos a Projetos de Urbanismo Comercial e  que permitiu a requalificação dos centros históricos de Caminha e Vila Praia de Âncora.
  • “Se há razão para minar a credibilidade da União Europeia, é esta. Ao olhar para os números da evasão fiscal e do planeamento fiscal agressivo, facilmente entendemos que aquilo por que passámos nos últimos anos poderia ter sido, se não inteiramente evitado, pelo menos grandemente minorado. De caminho entendemos que é ridículo combater a evasão fiscal com carros sorteados por faturas de cabeleireiro, quando as multinacionais fogem com todo o dinheiro que entendem por cima das nossas cabeças — e mesmo as grandes empresas nacionais o fazem através da Holanda.” Rui Tavares in Corrupção e Corrosão.
  • O preço do barril de petróleo tem caído devido à diminuição da procura e ao excesso de petróleo no mercado, graças em grande parte ao boom da fraturação hidraúlica nos EUA. A OPEP, liderado pela Arábia Saudita, já avisou que não vai reduzir a produção de petróleo, o que fez os preços dos combustíveis baixarem ainda mais. Consta que Harold Hamm, o magnata do gás e do petróleo extraído através da fraturação hidráulica, perdeu metade de sua fortuna nos últimos três meses por causa deste cenário.
  • Os portugueses do Club Bilderberg.

Sem comentários: