Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Lixo rende descontos na conta de luz


  • Oito estados brasileiros já possuem programas que dão desconto na conta de luz para quem recicla lixo: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Bahia e Rio Grande do Norte contam com programas que reciclam material em troca dos créditos nas contas. Para saber sobre a possibilidade de participação basta buscar no site da empresa fornecedora de energia elétrica da sua região, desde que ela esteja em uma das oito unidades da federação contempladas
  • Várias marcas populares de chá indiano contêm vestígios de pesticidas, alerta a Greenpeace.
  • O turismo de massas que anima 100 das 200 ilhas que compõem as Maldivas pode ter feito deste arquipélago uma das zonas mais ricas do sul da Ásia. Mas tudo à custa de tenebrosos impactos ambientais. A partir de 1992, a ilha de Thilafushi tornou-se lixeira nacional, sem qualquer tipo de separação de resíduos, inclusive tóxicos. Há doenças crónicas no pessoal que trabalha no lixo e as capturas de peixe registaram uma redução de 30% em relação a 2005. A reportagem da France5 é de 2010. Como terá a situação evoluído em 4 anos?
  • A resistência de uma família peruana ao projeto de mina de ouro e cobre a céu aberto em Conga.
  • Dezenas de milhar de cidadãos já se manifestaram contra a construção de um novo estádio para o mundial de rugbi de 2019 e os olímpicos de 2020 em Tóquio. Entre outros aspetos, contestam a volumetria e o seu uso futuro.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue