Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Porque o Dia Mundial do Ambiente é todos os dias...

  • 27 habitações começaram a ser demolidas na praia de São Bartolomeu do Mar, em Esposende. Trata-se de um projeto de renovação da frente marítima que envolve obras de proteção e defesa de toda a zona costeira destruída pelas tempestades do último inverno. "São demolições que estão no papel há décadas, mas que não têm sido concretizadas porque existiu sempre uma boa razão para não ocorrerem", sublinhou o ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, Jorge Moreira da Silva
  • A nova ETAR do Tâmega/Ponte da Baía, em Amarante, permitiu desativar a velha unidade geradora de maus cheiros na cidade, que estava no limite da capacidade. A infra-estrutura representa um investimento de 9 milhões de euros e vai tratar os efluentes de 45.000 pessoas.
  • A British Airways investiu 550 milhões de dólares na produção de combustível para os seus aviões através da Solena Fuels. O novo combustível será produzido a partir de resíduos, sendo o seu custo semelhante ao do combustível baseado em petróleo mas menos poluente. Especialistas na matérias não hesitaram em denunciar que essa combustível seria produzido através de incineração ,com previsíveis impactos no Ambiente.
  • No espaço de 24 horas, os Estados Unidos e a China anunciaram medidas para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa que podem trazer novo fôlego às negociações para um novo tratado climático global. Barack Obama avançou com uma meta de 30% de redução das emissões de dióxido de carbono do sector eléctrico, até 2030. E a China acenou com um limite absoluto para as emissões a partir de 2016, embora sem dar detalhes. A indústria do carvão já veio manifestar o seu repúdio por tão estapafúrdia medida.
  • O número de países em vias de desenvolvimento que apoiam políticas de energias renováveis cresceu 6 vezes nos últimos 8 anos
  • 7 cursos on-line grátis de capacitação em energias renováveis. Pormenores aqui.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue