- Cada português produz 453 quilos de lixo por ano, cada televisão portuguesa produz 453 horas de lixo por mês. O Inimigo Público.
- Em 2009, Obama, ao lançar a ideia de uma cimeira global sobre segurança nuclear defendeu a busca da paz e segurança de um mundo sem armas nucleares. Cinco anos depois, parece que Obama mandou às urtigas a jura anterior. Segundo um artigo de Kate Hudson publicado na Al Jazeera, os EUA preparam-se para investir, durante a próxima década, 214 mil milhões de dólares na modernização de ogivas nucleares, na criação de um novo tipo de mísseis balísticos submarinos e de cruzeiro, entre outras coisas.
- “Este facto é tanto mais estranho quanto a corrupção é um fenómeno especialmente ligado à prática política dos partidos do chamado “arco da governação” — tanto, aliás, que seria mais rigoroso usar a expressão “arco da corrupção” — e quanto as suspeitas ou casos de corrupção são raros e combatidos com particular veemência nos partidos à esquerda destes. Apesar disso, esta esquerda, piedosamente, continua a considerar a corrupção como um epifenómeno da política, independente das ideologias, e recusa-se no seu discurso político a estabelecer um laço entre os partidos do “arco da governação” e a corrupção, como a simples correlação estatística sugeriria.” José Vitor Malheiros, in O arco da corrupção, in Público 25mar2014.
- Os chefes de Estado de mais de 50 países participantes na terceira cimeira internacional sobre segurança nuclear comprometeram-se, ontem em Haia, a reforçar a cooperação e adoptar medidas para impedir que grupos terroristas consigam ter acesso a materiais nucleares e construir uma bomba atómica. Refira-se que, antes desta cimeira e antes deste acordo, os EUA receberam diretamente do Japão mais de 600 quilos de urânio enriquecido e plutónio para reciclagem.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 26 de março de 2014
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário