Paramos, Espinho: Máquinas ao serviço da empresa Irmãos Cavaco aplicam enrocamento de proteção à ETAR após tempestades.
- O Projeto Life Charcos visa a preservação dos charcos existentes no Sítio de Interesse Comunitário da Costa Sudoeste da Rede Natura 2000 – que coincide, em parte, com o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina –, nas charnecas do concelho de Odemira e no planalto de Vila do Bispo. Nesse âmbito, e até 2017, biólogos irão cartografar todos os charcos e a biodiversidade associada, estabelecer normas de gestão para a conservação destes habitats, mostrar como podem ser recuperados e até criar um banco de sementes para salvaguardar a referência genética da flora. Os charcos desta região registam a presença de espécies como o camarão-girino (Triops vicentinus) o sapo-de-unha-negra, o sapo-corredor, o tritão-de-ventre-laranja, o cágado-de-carapaça-estriada e o rato de cabrera, entre muitas outras.
- Será que o ministério da Educação vai mesmo deixar o Herbário da Universidade de Coimbra fechar?
- Os esforços do governo dos Camarões e de doadores internacionais para apoioar medidas de combate às alterações climáticas têm sido travadas pela corrupção, admitem o ministro do Ambiente e o presidente do país. Um canal previsto para impedir cheias na cidade de Doula, a renovação de equipamento de centros de metereologia e obras de reforço de diques no lago de Maga, são exemplos de projetos nunca concluídos apesar da pipa de massa entregue.
- O governo chinês anda a censurar artigos que retratam os elevados níveis de poluição do país. Em Portugal e em outros países, as autoridades ainda não chegaram ao ponto de censurar textos ou fotos que descrevam aspetos menos negativos. Porém, tenho reparado que muita coisa menos positiva é pura e simplesmente omitida. Desconheço se isso será um ato involuntário ou inconsciente.
Sem comentários:
Enviar um comentário