terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Fatura da reposição de areia na praia de Pedrógão enviada à Agência Portuguesa do Ambiente


  • A Câmara de Leiria repôs cerca de 15 mil metros cúbicos de areia na praia do Pedrógão, após os estragos causados pelas marés vivas da semana passada. O presidente da câmara, Raul Castro, diz ter gasto mais de 5 mil euros, fatura que vai enviar à Agência Portuguesa do Ambiente.
  • O Banco Mundial, através da International Finance Corporation, é acusado de ter emprestado 30 milhões de dólares à Corporation Dinant, uma empresa hondurenha de óleo de palma suspeita de ligações a assassinatos e de ações de despejo forçado em Bajo Aguán.
  • A Pioneer-DuPont, a Syngenta e a Agrigenetics Inc. (uma filial da Dow Chemical) interpuseram uma ação judicial para tentar bloquear uma lei recentemente aprovada em Kaua, no Hawaii, que exigia às empresas de transgénicos informação sobre a localização de campos de testes, sobre o tipo e quantidadede pesticidas aplicados e a criação de zonas tampão entre campos com cultivos transgénicos e áreas públicas como escolas, hospitais e parques.
  • Manifestantes acorrentaram-se a bulldozers no acesso para a mina de carvão de Maules Creek, em Nova Gales do Sul, Austrália. Pretendem impedir o abate de imensa floresta que sustenta comunidades indígenas para depois possibilitar a construção de estrada e linha férrea.

Sem comentários: