- Adversários da fraturação hidráulica bloquearam a entrada de um poço perto de Manchester com uma pá eólica. E, depois de uma pá, porque não um autocarro? E, como não há duas sem três, aceitam-se apostas para a próxima cena.
- Residentes de South Portland, Maine, avançaram com projeto de criação de lei que introduza no ordenamento do seu território a proibição do seu porto servir para exportar ou importar gás de xisto.
- Abelhas sem ferrão já existem, como a Tetragonisca angustula e a Melipona scutellaris. Elas são reconhecidas como importantes polinizadoras de diversas culturas como berinjela, morango, tomate e café. A pedido de agricultores, cientistas da Embrapa e de várias universidades brasileiras estão a desenvolver uma nova técnica que pode ajudar a superar essa limitação. “Conseguimos desenvolver uma metodologia de produção artificial de rainhas da espécie Scaptotrigona depilis, que demonstrou ter uma aplicação fantástica para a criação em larga escala dessa espécie de abelha,” disse Cristiano Menezes, da Embrapa Amazônia Oriental.
- 2013 foi um mau ano em termos ambientais para a Bahia: derrames de licor radioativo, de contaminantes químicos, supressão de vegetação e baixa produção na unidade industrial de Caetité, onde uma mina de urânio dá inicio ao ciclo de produção de energia nuclear.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Agricultores querem mais abelhas sem ferrão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário