- Irão os rápidos de Castro Laboreiro ficar tão famosos como as subitamente mediáticas ondas da Nazaré? "O Castro Laboreiro é, para mim, um dos mais belos rios da Europa", escreve Maxime Mitaut, 25 anos, no seu blogue.
- A Quercus vai apresentar uma queixa na União Europeia contra o Estado português por causa da alteração do plano de ordenamento do Parque Natural Tejo Internacional: a navegação passou a ser permitida durante todo o ano, o que põe em perigo várias espécies em vias de extinção.
- A hidroelétrica de Kempten, na Baviera, Alemanha, é um excelente exemplo de como coexistir com a natureza de forma harmoniosa.
- O Ondas3 já tinha constatado, nos seus 9 anos de existência, que os media australianos eram, na sua esmagadora maioria, muito escassos e omissos sempre que lidam com questões ambientais. Uma busca no vasto património do Ondas3 facilmente mostrará a diminuta representação dos media australianos citados. Mas agora é oficial. Um estudo do Australian Centre for Independent Journalism na University of Technology, Sydney, conclui que a concentração dos media produz informação que nega o facto mais que comprovado de que a ação do homem provocou alterações no clima.
- Segundo a RT, 300 empresas de comida e de bebida como a Pepsi,a Nestlé, a Monsanto e a General Mills investiram 11 milhões de dólares para combater a campanha de aprovação de lei que obriga à rotulagem de alimentos transgénicos nos EUA.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sábado, 2 de novembro de 2013
Rápidos de Castro Laboreiro mais exigentes do que ondas da Nazaré?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário