- Sabia que, no Poloponeso, Grécia, o cimento vale mais do que as tartarugas? Só assim se compreende a insistência da Neos Kotinos em construir 50 vivendas de luxo junto de zona costeira onde milhares de tartarugas nidificam anualmente. E vale tudo, inclusive o assalto e roubo de equipamento e de dados dos ambientalistas empenhados na preservação de uma espécie em risco, denuncia Jean-Baptiste Pouchain.
- A Comissão Europeia avisou a Bulgária sobre a possibilidade de processar o país se se concretizar a implantação de centrais eólicas em troços de rotas de aves migratórias sem os respetivos estudos de impactos terem sido feitos. Reuters.
- O parlamento europeu adiou a tomada de medidas para impor limites à produção de biocombustíveis. A indústria agradece, os pobres antevvêem subidas nos preços da comida. Reuters.
- 11 prémios Nobel da Paz escreveram a Putin pedindo a libertação dos ativistas da Greenpeace detidos durante ação de protesto contra a extração de petróleo no Ártico.
- Os transgénicos acabam de ser banidos no México, o que implica a suspensão de todas as atividades até agora desenvolvidas pela Monsanto e quejandos naquele país.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Ainda há sítios onde o cimento vale mais do que tartarugas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário