- Pode um país que tem o sobreiro como um símbolo oficial, permitir-se ter um museu dedicado à cortiça fechado e em risco de ser vendido em hasta pública? Sombra Verde.
- A Câmara de Coimbra vai apelar ao Presidente da República, Cavaco Silva, para que não promulgue a proposta de decreto-lei para o setor das águas, aprovada recentemente pelo Conselho de Ministros do governo de Passos-Portas. A futura legislação pretende reduzir para quatro empresas os 18 actuais sistemas multimunicipais de abastecimento de água e tratamento de esgotos, situação que, segundo aquela autarquia, rompe com o edifício legislativo em vigor, permitindo que o poder central possa passar a decidir sem o acordo dos municípios, o que significa uma grave violação da autonomia dos municípios. Público. Muitas autarquias andaram a desfazer-se das suas responsabilidades no controlo da gestão e distribuição de água, concedendo esses serviços a empresas privadas com capitais públicos, e agora estão aflitas. Como é?
- A ExxonMobil ameaçou processar as estações de televisão do Arkansas se transmitissem um anúncio que parodia aquela petrolífera após o derrame de crude ocorrido num oleoduto ter inundadovárias ruas de Mayflower. HP.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 15 de abril de 2013
Sobreiro é símbolo de país que vai deixar fechar museu da cortiça?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário