sábado, 13 de abril de 2013

Resíduos radioativos no Canal da Mancha


  • Se Portugal está a produzir mais energia do que precisa, por que razão os preços da eletricidade não baixam? por que razão não se reduz a importação de combustível? 
  • Bidões com resíduos radioativos foram detetados por robot submarino a 124 metros de profundidade a noroeste da ilha de Alderney, no Canal da Mancha. Os resíduos foram descartados pelo Reino Unido e pela Bélgica entre 1950 e 1963. El Mundo.
  • 13 derrames de petróleo nos últimos 30 dias – infografia do Huffington Post.
  • Uma analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade sofreu um atentado bombista em sua casa. O caso não é inédito: em 2007, a casa do gestor da APA foi invadida, em 2008, outra funcionária teve o carro incendiado e, em 2012, a mesma viu a sua mota queimada. Ameaças verbais tornaram-se rotina para os 6 analistas que trabalham na unidade de conservação. Formada por 63 ilhas na Baia de Ilha Grande, com pouco mais de 33 mil hectares de grande valor turístico, a APA Cairuçu protege a maior concentração de áreas remanescentes de Mata Atlântica da Serra do Mar. O Eco.
  • Um quarto das florestas de Hainan, na China, foram abatidas para implantar campos de golfe e empreendimentos turísticos. Liu Futang, ex-funcionário das florestas, denunciou esta e outras situações, acabando por ser censurado e condenado a ser preso depois de ter publicado livros sobre o tema. Terra.

Sem comentários: