quinta-feira, 28 de março de 2013

Supermercados não comercializam carne de gado criado em pastagem proveniente do abate de floresta tropical

  • A lenha queimada em casa para poupar na energia causa 30% da poluição atmosférica em Portugal, garante um estudo da Universidade de Aveiro. E a energia consumida em casa, proveniente de centrais termoelétricas e de barragens não polui, não é? 
  • 106 milhões de euros vão ser investidos em obras de proteção da orla costeira portuguesa. Uma das intervenções será a impantação de uma duna artificial entre Caminha e a praia de Moledo para proteger vários edifícios e para preservar o pinhal do Camarido.
  • Boris Johnson, mayor de Londres, está a ser investigado por ter autorizado o emprego de supressores de poeira durante os jogos olímpicos para fugir ao pagamento de multas enormes por poluição. A tecnologia funciona pulverizando uma espécie de cola nas ruas de tráfego intenso com o objetivo de capturar as poeiras da poluição.
  • A Associação Brasileira de Supermercados garantiu que vai deixar de comercializar carne proveniente de gado criado em pastos implantados em florestas tropicais abatidas. BBC.
  • O governo peruano declarou o estado de emetrgência na bacia hidrográfica do rio Pastaza na sequência de muitos anos de contaminação provocada pela extração de petróleo pela Occidental Petroleum  e pela Pluspetrol, tendoi esta sido multada, em janeiro passado, em 11 milhões de dólares. News OK.
  • A Coreia do Sul não sabe o que fazer dos seus enormes e quase esgotados cemitérios de resíduos nucleares, queixa-se a ABC News, citando a Reuters. Apesar disso, a grande ameaçada não é do sul, mas do norte...
  • Depois do escândalo dos 16 mil porcos mortos a flutuar num rio chinês, os protagonistas do mais recente filme de poluição na China inclui mil patos mortos a flutuar num rio.

Sem comentários: