sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O eucalipto cresce um bocadinho, disse ela



  • A Alameda dos Plátanos, em S. Miguel, foi cenário do filme50 Pesos Argentinos”, de Manuel Bernardo Cabral, agora premiado no “Script 2013 – International Short Film Festival” de Kochi, Kerala, Índia.
  • “A água é um bem público, não é privatizável. Nem a água nem as empresas que prestam esse serviço à população”, disse  Arménio Carlos, da CGTP, alertando para o exemplo de outros países que privatizaram a água e viram o seu preço subir e qualidade do serviço descer. Público.
  • O derrame de uma pequena quantidade de metiletilcetona numa fábrica que produz e armazena produtos médicos e hospitalares localizada em Porto Alto, freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente, provocou ferimentos em 14 trabalhadores. A metiletilcetona, é um solvente extremamente corrosivo, reactivo e inflamável, altamente irritante em caso de ingestão, inalação ou contato com os olhos e a pele. Público.
  • Protesto contra o amianto e degradação da escola de Azeitão juntou centenas de pessoas, conta a RTP.

2 comentários:

OLima disse...

Edward Soja, escreveu uma posta muito interessante a este respeito:
http://georden.blogspot.pt/2013/02/o-atraso-mental-paga-se-caro-ii.html

OLima disse...

Desconfio que esta notícia estará relacionada com a estória dos eucaliptos crescerem um bocadinho...

Estado vai pagar 39,9 milhões pelo aluguer dos 25 aparelhos que vão realizar missões de combate a fogos. As primeiras aeronaves devem começar a operar a 15 de Maio.


http://www.publico.pt/sociedade/noticia/ema-entrega-aluguer-de-25-helicopteros-por-cinco-anos-a-empresa-de-famalicao-1584625