sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Governador diz que bebeu água de fraturação hidráulica

  • Combustível do Prestige, naufragado em novembro de 2002, continua a dar à costa galega, conclui um estudo levado a cabo de 2004 a 2011 por investigadores da Universidade de Vigo nas praias de Nemiña, em Muxía, e O Face, em Finisterra. La Informacion.
  • A voracidade dos chineses por sopa de barbatana de tubarão poderá fazer desaparecer mantas e tubarões martelo da costa moçambicana de Inhambane se o saque continuar. The Guardian.
  • No Canadá os ambientalistas são vistos como uma ameaça à segurança nacional. Especialmente quando protestam contra a política energética canadiana através de ações contra o gás de xisto extraído pela fraturação hidráulica. The Guardian.
  • Um furo de extração de gás de xisto a norte de Windsor, Colorado, registou um derrame de líquido castanho-esverdeado durante 30 horas. Este derrame aconteceu no mesmo dia em que o governador John Hickenlooper testemunhava no Senado perante a Comissão de Energia e recursos Naturais e afirmara ter bebido água de fraturação hidráulica.

Sem comentários: