Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Foi você que pediu mais estacionamento pago?


Esta foto mostra o que um ou mais automobilistas pode(m) fazer para arranjar lugar para o(s) seu(s) carro(s): bater, esfolar, raspar, empurrar, torcer, derrubar, calcar, matar uma árvore. Nada de anormal parece ter acontecido no sítio, uma vez que os serviços de jardinagem da câmara municipal e o vereador do Ambiente, Quirino Jesus, nada fizeram para corrigir a situação. Vivemos, de facto, num mundo dominado pelo automóvel. E, se um dia o automóvel derrubou árvores para estacionar, não me admirarei se um dia ele fizer o mesmo em relação aos homens.

“E dou comigo a pensar nesta enorme treta. Na enorme anedota que é transformar uma rua de estacionamento proibido, por alegada escassez de espaço e segurança, numa rua onde o estacionamento não só passa a ser permitido como também passa a ser pago. (...) Dei comigo a pensar na negociata da concessão, de mão beijada e por várias décadas, do estacionamento pago em Espinho, a troco de dois parques subterrâneos, que continuam tão substerrâneos como subterrâneo é o rendimento que os Irmãos Cavaco, perdão, que a Britalar do Salvador retira do parqueamento automóvel em Espinho, sem qualquer proveito para este município.” 

Octávio Lima, in Foi você que pediu mais estacionamento pago? Maré Viva de 6fev2013.
Share:

1 comments:

aNaTureza disse...

Pois, tb dei comigo a pensar que a rua é via púbica pelo que não devemos ser assim tão obedientes e andar a meter moedas nos parquímetros para dar dinheiro a uns poucos. Apelo a um boicote em massa a isso ou mesmo mais alguns "arranjinhos".

Mas parece-me que ninguém me leva a sério, ficam a olhar para mim com um ar de quem é doido...

Ai que obedientes que todos somos...

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue