segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cresce a procura de sementes de milho não transgénico

  • Voluntários participaram na limpeza da Serra de Sintra após temporal da semana passada. RTP. São estórias destas que nos animam, que nos motivam a enfrentar o futuro com muita esperança.
  • Ativistas da Greenpeace vindos da Alemanha, França, Suiça e África do Sul encenaram em Davos, onde se realiza o Foro Económico, uma ação de protesto contra a extração de petróleo no Ártico, por parte da Shell. EFEVerde.
  • A Vizzuality é uma de 30 empresas mundiais que, em conjunto, receberam 9 milhões de euros da Building the European Biodiversity Observation Network para desenvolver mapeamento de visualização de dados relacionados com a biodiversidade. TNW.
  • A procura de sementes de milho não transgénico está a crescer, garantem vários fornecedores canadianos e norte-americanos. Mais produção, melhores resultados, menos custos,  melhor saúde para os animais são os argumentos invocados . The Organic and non-GMO Report.
  • Obama prometeu, em 2007, rotular os alimentos transgénicos porque, dizia ele, os americanos têm direito a saber o que comem e de onde vem a comida que comem. Seis anos depois, será que ele ainda se lembra da promessa eleitoral?
  • A cidade do México prepara-se para extrair água de um aquífero a mais de 1 km de profundidade. Isto desafia o que os cientistas e decisores norte-americanos têm feito: excluir estes aquíferos profundos da legislação que defende a água limpa com o objetico de autorizar empresas de energia e de minas a injetar poluentes para estrair gás, como acontece com a fraturação hidráulica. ProPublica.

1 comentário:

OLima disse...

Vagamente relacionado com "A procura de sementes de milho não transgénico está a crescer" - Résistance aux OGM : Amarante 1 – Monsanto 0
http://www.greenetvert.fr/2013/01/29/resistance-aux-ogm-amarante-1-monsanto-0/71336