Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bonecos de neve podem retardar derretimento e minimizar efeitos de inundações


A natureza a recuperar o espaço que lhe roubaram?
  • Professores e educadores de infância dos agrupamentos de escolas Júdice Fialho e Eng.º Nuno Mergulhão, em Portimão, vão representar Portugal num projeto europeu de preservação ambiental, em Bristol, Inglaterra. Será divulgado o trabalho desenvolvido na preservação da biodiversidade da Ria de Alvor. Diário Online.
  • Os Açores têm 87 Eco-Escolas, distinguidas pelo mérito do trabalho desenvolvido ao nível da sustentabilidade ambiental no ano letivo 2011/2012, o que lhes permite hastear bandeiras verdes ao longo deste ano. NA.
  • A barragem de Alqueva foi dada por concluída com a inauguração da sua segunda central. RTP.
  • Várias organizações ambientalistas convocaram um cordão humano para sábado, entre o Parc de la Mar e o cais comercial, em protesto contra a descarga de resíduos para incineração em Son Reus, Mallorca. A coordenadora da manifestação consdiera que a incineração deverá ser a última hipótese, devendo antes pugnar-se pela prevenção, redução, reciclagem e recuperação de resíduos. “Não permitiremos que atentem contra a nossa saúde para beneficiar um negócio privado, porque não queremos um futuro turística e ambientalmente hipotecado”, sublinhou a porta-voz do protesto. La Informacion.
  • Os britânicos foram aconselhados a fazer muitos bonecos de neve com o objetivo de retardar o derretimento da enorme quantidade de neve acumulada durante os últimos dias e evitar a ocorrência de inundações provocadas pela grande subida das temperaturas previstas para o fim de semana. The Mail.
  • Dezassete empresas de painéis solares vão processar o governo britânico de David Cameron  alegando prejuízos superiores a 170 milhõesde libras devido ao corte de subsídios.  The Guardian.
  • Pela primeira vez em 120 anos de existência, o Sierra Club apela aos seus simpatizantes para adotarem a desobediência civil como estratégia de luta contra os projetos de extração de petróleo das areias de xisto. 
  • A praia de Santa Teresita, na Argentina, é a primeira praia do país onde não é permitido fumar. La Nacion.

Sem comentários: