Pico, Açores – Foto: Frederico Cardigos
- A ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, anunciou que o governo de Passos-Portas vai avançar com 10 milhões de euros, fundos comunitários, para suportar metade do custo deste novo PIN (projeto de interesse nacional) - a estação de tratamento de efluentes - para resolver as descargas de suinicultores dos concelhos de Leiria, Batalha e Porto de Mós na Ribeira dos Milagres. RTP. Estou como S. Tomé – esperar para ver. É que há dez anos que vejo e ouço falar de tanto encontro, de tanta negociação, de tanta promessa, tudo em tempos muito melhores dos de agora.
- Estado apoia combustíveis low cost mas agrava fatura fiscal.
- As receitas da EDP Renováveis aumentaram 22% durante os primeiros nove meses deste ano. A empresa beneficia de um aumento de 11% na produção e preços médios de venda. Terá a venda da sua participação accionista de 49% em parques eólicos nos Estados Unidos, que rendeu cerca de 180 milhões de euros, contribuído para isso?
- Companhias de energia polacas intensificam pressão sobre Bruxelas. A terceira conferência European Coal Days, apoiada pela indústria do carvão polaca e patrocinada pela World Coal Association e pelo Partido Popular Europeu, contará com a presença e participação de deputados europeus e representantes da Comissão Europeia. EurActiv.
- As praias britânicas bateram o recorde de sujidade registado há dez anos, admite o governo de David Cameron. A culpa é do ano muito chuvoso, que fez arrastar esgotos e resíduos para as praias. The Guardian.
Sem comentários:
Enviar um comentário