Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 14 de outubro de 2012

Transgénicos rotulados na África do Sul


Foto: Harish Tyagi/EPA
  • O uso de biocombustível na Europa está a elevar os preços dos alimentos num mundo onde quase mil milhões de pessoas já passam fome. Em vez de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, a política dos biocombustíveis da UE está a piorar a situação. É tempo de acabar com essa loucura. A União Europeia deve congelar a utilização de biocombustíveis nos níveis atuais como um primeiro passo para acabar com as culturas para combustíveis. Os biocombustíveis são comida que alimenta carros. Ajude a parar isto. Subscreva a petição aqui e divulgue.
  • O governo da África do Sul apertou o cerco aos alimentos transgénicos ao obrigar que todos os alimentos produzidos localmente ou importados que contenham 5% ou mais de transgénicos terão de incluir essa informação num rótulo.
  • Florestas inteiras no sul dos EUA estão a ser abatidas e convertidas em pellets e exportadas para a Europa como combustível para aquecimento, tudo rotulado de biomassa, energia verde, renovável e sustentável, alerta o EcoWatch. As consequências são desastrosas: a destruição de florestas fragiliza a biodiversidade, fomenta a desertificação, acelera a extinção de espécies de plantas e de animais, destroi o turismo e atividades de ar livre. 
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue