Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ratos especiais vão farejar explosivos

  • Uma nuvem tóxica produzida na sequência de um erro de manipulação química numa fábrica da empresa Kraft Foods obrigou a evacuar mais de 2 mil pessoas em Bad Fallingbostel, no norte da Alemanha. La Informacion.
  • Ratos geneticamente manipulados poderão vir a ser utilizados para localizar explosivos pelo cheiro, revelam investigadores do Hunter College da City University of New York. TechNewsDaily.
  • Imagine que uma rola choca contra a sua casa e cai morta. Imagine que a depena e com ela prepara um churrasco para si e para a família. Orgulhoso, imagine que divulga no seu blogue todos os pormenores deste jantar fabuloso. Imagine, depois, que as autoridades lhe batem à porta: você acaba de cometer uma ilegalidade, pois devia ter enterrado e entregado a ave às autoridades. A ave é de caça e as regras não foram cumpridas. Aconteceu no Texas.
  • 100 toneladas de sulfato de ferro foram despejadas no Pacífico, ao largo da costa ocidental do Canadá, violando duas moratórias internacionais. A intenção é produzir plâncton artificial capaz de absorver dióxido de carbono que será depois enterrado no fundo do mar, podendo os empreendedores faturar uns milhões através de créditos de carbono. Este plano já tinha sido levado a cabo pela Planktos próximo das ilhas Canárias e Galápagos, tendo provocado tantos protestos que levaram os governos de Espanha e do Equador de proibir a entrada dos seus barcos nos seus portos. Mais tarde, as Nações Unidas aprovaram moratórias internacionais limitando testes de fertilização dos oceanos. Investigações posteriores levantam preocupações acerca dos impactos dessa tecnologia nos ecossistemas oceânicos, na produção de marés tóxicas e de águas mortas e do aumento da acidificação dos oceanos. The Guardian.
Share:

1 comments:

OLima disse...

Canadian government 'knew of plans to dump iron into the Pacific'
http://www.guardian.co.uk/environment/2012/oct/17/canada-geoengineering-pacific

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue