- O ministério do Ambiente está em vias de extinção, dizem Os Verdes, perante um novo corte de 6,25% no orçamento para 2013, o que representa um desinvestimento acumulado, em dois anos, de 277 milhões de euros. Os Verdes consideram que esta redução substancial de verbas no orçamento de Estado para 2013 revela um deliberado descuido e uma negligência muito preocupante no que se refere às matérias de ordem ambiental, traduzida numa quebra de compromissos de intervenção relativamente, entre outras coisas, ao planeamento nacional da água, revisão da gestão de bacias hidrográficas e proteção e valorização dos grandes rios, ao levantamento nacional de áreas vulneráveis e elaboração das cartas de risco, à redefinição de uma estratégia para a conservação da natureza que promova e valorize as nossas áreas protegidas, à melhoria da gestão de resíduos, à gestão integrada da orla e zona costeira com o espaço marítimo, à cobertura cadastral do país e à elaboração da lei dos solos.
- A construção de um campo de golfe em S. Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, vai poder avançar depois de obtida aprovação para a alteração da Reserva Ecológica Nacional. O projeto só poderá ser concretizado se houver interesse da iniciativa privada, esclareceu o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio (PSD), citado pelo Público. “Se houver interesse da iniciativa privada” – estamos esclarecidos! Será que esta habilidade já foi conseguida com as facilidades concedidas pelas superlicenças ambientais?
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Ministério do Ambiente em vias de extinção, dizem Os Verdes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário