- Sábado, 29 setembro, Faro: Ação de limpeza na ilha da Culatra. Coordenação: Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.
- A Espanha autorizou o cultivo do milho transgénico NK603 em 36 terrenos de 6 comunidades autónomas. Este transgénico é o que, segundo aprofundados estudos levados a cabo em dois países, mostrou ser venenoso e ter causado problemas graves em ratos de laboratório. Entretanto, o ministro do Ambiente da Áustria pediu à Comissão Europeia para rever o atual processo de aprovação de alimentos transgénicos, e os Friends of the Earth Europe exigiram a suspensão imediata das importações de todos os alimentos e rações que contaram com o uso do herbicida Roundup, e pediram à União Europeia para que reveja os parâmetros de segurança daquele herbicida. Pelo seu lado, a Greenpeace francesa disponibilizou listas de alimentos seguros e não seguros (com vestígios de transgénicos e químicos).
- Laísa Sampaio foi espancada e tem sido ameaçada de morte por ajudar a proteger os direitos das comunidades que vivem na floresta da Amazónia. Duas pessoas da sua família foram assassinadas por denunciarem práticas ilegais de extração de madeira. Laísa tem medo de ser a próxima. Não deixe que isso aconteça! Assine a petição e peça que as autoridades a protejam e investiguem os crimes de extração ilegal de madeira na Amazónia.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
NK603 autorizado em Espanha
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Sábado, 29 setembro, Faro: Ação de limpeza na ilha da Culatra. - CANCELADA em virtude de questões logísticas incontornáveis e devido às condições climatéricas adversas previstas para aquele dia, anunciou a Câmara Municipal de Faro. http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=130781
Enviar um comentário