Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Gigantes dos transgénicos derrotam proposta de lei de rotulagem dos alimentos, à força de dezenas de milhões de dólares


  • A Quercus admite recorrer aos tribunais para travar o loteamento de logística que a Câmara de Vila Franca de Xira pretende aprovar para a zona das antigas salinas de Alverca, o único refúgio da avifauna na margem norte do Tejo. Referindo que parte desta área integrou a Reserva Ecológica Nacional e está dentro dos limites de áreas inundáveis, da estrutura ecológica municipal do PDM em vigor e, parcialmente, num corredor ecológico estruturante da Área Metropolitana de Lisboa, a Quercus entende que o projecto subverte as regras mais elementares de uma política ordenada do território municipal, que deveria privilegiar a libertação da edificação da frente ribeirinha do Forte da Casa-Salinas de Alverca e da Várzea de Vialonga. Público.
  • Fantástico: a Monsanto e outros gigantes dos trangénicos e dos químicos parecem ter conseguido o cúmulo do absurdo – pagar uma pipa de massa para manter o cidadão desinformado e no escuro. Para conseguir derrotar a Proposition 37, que exigia a rotulagem dos alimentos transgénicos,  a Monsanto contribuiu com 4,2 milhões de dólares, perfazendo 23 milhões de dólares só esta semana. Refira-se que a Dupont, a Dow, a BASF, a Syngenta e a PepsiCo também injetaram dólares para boicotar a lei da rotulagem dos alimentos transgénicos, num total calculado em mais de 13 milhões. Right To Know.
  • A poluição sonora, ambiental e atmosférica foram os principais tipos das mais de 8 mil denúncias feitas em Manaus em 2012, diz a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. 
Share:

1 comments:

OLima disse...

RTP fala do assunto em 5 de setembro:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=584529&tm=8&layout=122&visual=61

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue