Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Europa queixa-se dos preços baixos dos biocombustíveis argentinos e indonésios


  • O Conselho Europeu de Produtores  de Biodisel apresentou queixa formal contra a Argentina e a Indonésia por estes países estarem a inundar o mercado europeu de biocombustível demasiado barato, provocando assim a falência de muitas empresas europeias. ReutersCaso idêntico já acontecera em relação ao etanol importado dos EUA. Parece que sai mais barato importar biocombustíveis do que cultivar as matérias primas e processá-las na Europa... E pensar que foi esta gente que inventou o capitalismo da livre concorrência!
  • A justiça obrigou o governo dinamarquês a indemnizar por prisão injustificada os 4 ativistas da Greenpeace que protestaram pacificamente na cimeira do clima de 2009, em Copenhagen, apelando aos líderes políticos para tomarem medidas concretas contra o aquecimento global. Fizeram-no através de cartazes que diziam: “Os Políticos falam, os líderes agem”. Greenpeace Espanha.
  • 24 crianças chinesas entre os 6 e os 8 anos de idade terão alegadamente sido utilizadas como cobais em testes de ingestão do arroz dourado, transgénico, num projeto apoiado pelo ministério da Agricultura dos EUA, alerta a Greenpeace alemã.
  • Explosão de gás em mina de carvão de Panzhihua, no sudoeste da China, mata 19. BBC.
  • O governador de Sabah, um estado da parte malásia de Borneo, recebe milhões em subornos por licenças a madeireiras para abaterem madeira em zonas protegidas, denuncia a organização anti-corrupção MACC, citada pela Salva La Selva. O dinheiro que recebe é alegadamente lavado na Suíça, no banco UBS.
  • Virus de rato mata 2 turistas no parque nacional de Yosemite. Alerta foi lançado a cerca de 2 mil turistas que visitaram o parque recentemente.
  • Pode usar-se uma garrafa de plástico para separar a gema da clara de um ovo? Se não acredita, veja este clip (1:43).
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue