Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 4 de agosto de 2012

35 mil carros em sucatas ilegais?

  • A praga da lagarta Lymantria, que em 2011 atacou o montado em Santiago do Cacém, está a alastrar aos concelhos de Grândola e Odemira, levando ao desespero os produtores de cortiça do Litoral Alentejano, onde se encontra uma das maiores manchas de sobreiros do Mundo. CMDepois do nemátodo do pinheiro bravo e do escaravelho do Egipto nas palmeiras, que mais virá ameaçar o Alentejo?
  • A Quercus apresentou queixa em Bruxelas por causa de carros em fim de vida. Tudo porque os 35.500 carros que saíram de circulação em 2011 não chegaram a entrar nos centros de abate certificados, o que poderá sugerir que se está a promover as sucatas ilegais.
  • Durante o verão o ruído noturno aumenta devido ao maior número de pessoas que deambulam nas ruas. Como muita gente dorme com as jarnelas abertas para arejar o quarto, o seu repouso é perturbado, havendo mais casos de estresse, irritabilidade e problemas coronários, alerta o coordenador do grupo de trabalho de saúde mental da Sección del Sueño da Sociedad Española de Médicos de Atención Primaria, Enric Zamorano. La Informacion.
  • Produtos da Apple são cada vez mais compactos e prejudiciais ao meio ambiente. EcoDebate.

Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue