terça-feira, 10 de julho de 2012

Turistas gastam 16 vezes mais água do que locais

Foto: Terry Whittaker/2020VISION/Rex Feature
  • A Câmara do Porto é irresponsável por autorizar um circuito de desportos motorizados no Parque da Cidade, acusa o PS citado pelo Porto24O partido exige um Estudo de Impacto Ambiental em termos de ruído e um Plano de Pormenor para aquele espaço verde. 
  • O consumo de combustíveis nas antigas SCUT registou quebras de cerca de 60% após a introdução de portagens, lamentam petrolíferas citadas pelo Público.
  • Cientistas vão protestar em Ottawa contra os anunciados cortes no orçamento do ministério do Ambiente que vão acabar com projetos de conservação.  The Guardian.
  • Quatro manifestantes que protestavam contra um projeto mineiro que vai secar quatro lagoas e alterar irremediavelmente a vida dos habitantes de Cajamarca, no Perú, foram detidos. CEA.
  • A Venezuela acaba de estabelecer um santuário para tubarões. Our Amazing Planet.
  • Turistas que visitam Goa, Gâmbia, o Bali e outros países pobres usam 16 vezes mais água do que os locais, o que provoca conflitos e doença, alerta um relatório da Tourism Concern. Por exemplo, há hoteis em Zanzibar que contratam seguranças para vigiar as condutas de água que os abastecem, para impedir atos de sabotagem de locais que sofrem a constante escassez de água para a sua alimentação e para os seus campos.  Outros locais acusam os sistemas de esgotos dos hoteis de contaminar a água que bebem e as águas onde pescam. 

Sem comentários: