quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cabras reduzem riscos de incêndios florestais


  • Um rebanho de cabras vai ser utilizado para reduzir os riscos de incêndios florestais no planalto de Jales, em Vila Pouca de Aguiar. Público.
  • Os resíduos produzidos pelos espanhóis durante os festejos de domingo e segunda após a conquista da taça europeia de futebol foram metade dos produzidos em circunstâncias idênticas em 11 e 12 de julho de 2010, quando a seleção espanhola venceu o mundial de futebol. La Informacion.
  • Nos EUA, os tradicionais foguetórios do 4 de Julho foram banidos em pelo menos 20 estados para evitar a propagação de incêncios florestais que já devastaram milhares de florestas este ano. NYTimes.

1 comentário:

OLima disse...

"Um rebanho de cabras vai ser utilizado para reduzir os riscos de incêndios florestais no planalto de Jales, em Vila Pouca de Aguiar." - Isto é a sério? É que passados dois anos, o “Self-Prevention”, um projecto ibérico de introdução de cabras nos matos para prevenir os incêndios ainda não arrancou em Portugal por falta de verbas. Prometia-se criar 558 postos de trabalho, reintroduzir 150 mil cabeças de gado caprino nas zonas raianas dos distritos da Guarda, Bragança, Zamora e Salamanca (Espanha), como "limpadores naturais" dos campos. Ver Público - http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1554816