Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ruído de bares de Albufeira controlado em tempo real



  • Dez por cento dos habitantes de Viana do Castelo já estão a receber energia de um aerogerador instalado na cidade. RTP.
  • Em Penafiel, a requalificação urbana em curso vai promover o aumento substancial do consumo de iluminação pública, tal é o número de candeeiros implantados, denuncia Fernando Beça Moreina in Do Alto do Sameiro.
  • A Câmara Municipal de Vale de Cambra vai disponibilizar a famílias carenciadas mais de 1.000 metros quadrados de terreno para a criação de hortas. Púbico.
  • O ruído gerado pelos bares de Albufeira vai passar a ser controlado em tempo real, através de ligação on-line, pela GNR e pela Câmara. CM.
  • Há países a adquirir enormes extenções de terras em África. O principal objetivo não é aumentar a área dedicada a agricultura, mas aumentar o acesso à água. Por exemplo, a Arábia Saudita tem comprado milhões de hectares  não porque tenha falta de terrenos para a a sua agricultura, mas porque precisa de mais água, e é o que está a fazer na Etiópia. A indiana Karuturi Global faz o mesmo, e a inglesa Chayton Capital comprou terrenos na Zâmbia com o mesmo objetivo.  Grain.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue