quinta-feira, 28 de junho de 2012

Alto e pára a barragem, diz a UNESCO.

Por ocasião do 20º aniversário da Rede Natura 2000 e do programa LIFE, a SPEA organizou uma bandeira humana na Ilha do Corvo. O evento,  que foi apoiado pela Escola Mouzinho da Silveira e pelo Parque Natural de Ilha do Corvo, contou com a participação voluntária de cerca de 20 corvinos que desenharam um logotipo do programa LIFE com cerca de 20 metros de diâmetro que se transformou depois no número 20.
  • Qual o mais esperto, o cão ou o caranguejo? Youtube (1:50)
  • O Comité do Património Mundial da UNESCO pediu a Portugal para abrandar significativamente a construção da barragem de Foz Tua até à realização de um estudo sobre os impactos da hidroeléctrica no Alto Douro Vinhateiro. Lusa/Público.
  • A câmara de Almodôvar é uma das que não sabe ou não quer poupar dinheiro na fatura da água. É o que se depreende das lamentações de um leitor citado pelo Má Despesa Pública.
  • O governo francês está a ser acusado de se curvar perante o capital e o lóbi da energia na sequência da demissão da ministra do Ambiente que mandara suspender a extração de petróleo ao largo da costa da Guiana Francesa. EurActiv.

Sem comentários: