quarta-feira, 30 de maio de 2012

União Europeia inclui gás nas renováveis



Este metrosídero fez estátua antes e depois de 27 de maio
  •  As autarquias vão deixar de cobrar a conta da água aos munícipes, devendo uma empresa exterior a elas cumprir essa tarefa. Retirar às autarquias o poder de cobrar a conta da água alegando a necessidade de harmonizar  preços é uma treta. Isto é um dos pequenos truques para avançar com a privatização da água. Entretanto, o pessoal camarário que procedia a este trabalho vai ficar sem fazer nada? vai ser dispensado? vai ser deslocalizado para outras funções? O mais certo é criarem-se mais jobs for the boys numa altura em que se pede grande contenção. Estes decisores estão cada vez mais mentirosos, manipuladores e miseráveis.
  • A União Europeia acaba de dar um subsídio de 80 biliões de euros à indústria do gás anteriormente destinado às renováveis. Para o fazer incluiu o gás na lista das renováveis, denuncia o Guardian.
  • A lampreia, uma espécie em perigo e protegida no Reino Unido, foi detetada pela primeira vez no rio Great Stour, em Kent. Youtube (0:40)
  • A DuPont/Pioneer conseguiu adquirir a African Centre for Biosafety, até agora a detentora do banco de sementes da África do Sul. GMWatch.
  • Atum capturado ao largo da Califórnia revela contaminação radioativa adquirida por ação da catástrofe nuclear de Fukushima. AP/MSNBC.
  • O Perú decretou o estado de emergência na província de Espinar Cusco após a intervenção de polícia de choque sobre manifestantes que protestavam contra uma empresa mineira acusada de contaminar a água que abastce a vizinhança de uma mina de cobre.  El País.
  • A existência de células de tipo Velcro nas pétalas das plantas ajudam as abelhas a segurarem-se nas flores especialmente quando há vento, revela um estudo publicado na Functional Ecology. Via ScienceDaily.

2 comentários:

aNaTureza disse...

OLima,
concordo mesmo com o desabafo acima. Eu estou a ficar sem paciência para toda esta...
É demasiado para aguentar tudo o que se passa...
Há dias assim...

obrigada!

OLima disse...

Obrigado pelo comentário.