- Pedro Pinho Soarez, aluno do 11º ano numa escola de Vale de Cambra, mostra mocho galego que nidifica no telhado de uma escola primária no centro de Vale de Cambra. Isto e muito mais.
- Entre 2000 e 2002, o agricultor alemão Gottfried Gloeckner testemunhou a estranha morte de várias cabeças de gado após lhes ter dado de comer milho transgénico da suiça Syngenta. O agricultor tentou reagir mas perdeu quase tudo no processo. Mas agora descobriu-se um pormenor interessante: quatro vacas tinham morrido dois dias depois de ingerirem este milho trangénico durante testes realizados nos EUA em 1996, facto ocultado não só ao agricultor mas também ao primeiro juiz. GMWatch.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
domingo, 20 de maio de 2012
Por que é que em Espinho há cada vez mais pombas e gaivotas?
Em Espinho, as caldeiras das árvores também servem para isto. Muita gente, julgando estar a fazer algo de sublime, despeja restos de comida junto de árvores. Desta vez foi pão. Não é por acaso que há cada vez mais pombas e gaivotas em Espinho. Ai que lindo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário