sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lontra ocupou banco de Figueira



  • Uma lontra foi capturada dentro de agência bancária na Figueira da Foz, conta o Público.
  • António Mexia admite retirar EDP Renováveis da bolsa depois de 2012. É que as acções estavam a perder mais de 5%, tendo a sua cotação desvalorizado mais de 35% desde o início de 2012.
  • Perdas de água atingem valores incompreensíveis, diz o presidente da Águas de Portugal, Lobato Faria, citado pela RTP. O seu grande objetivo é estancar essas perdas, até porque alguns sistemas municipais têm perdas superiores a 80%, diz ele. Esta estória é como a da energia gasta com luzes acesas durante todo o fim de semana em escolas recentemente requalificadas, como é o caso da Secundária  Garcia de Orta, no Porto, digo eu. Ou como esta outra estória da assembleia municipal de Espinho, já contada em 2006, mas cuja situação até agora não foi significativamente alterada.
  • Um grupo de cidadãos invadiu o gabinete do Representante Republicano Brian Ellis exigindo justiça para com 10 famílias cuja água foi contaminada por operações de fratura hidráulica na extração de gás natural. Protecting Our Waters.
  • A água potável fornecida em 16 capitais brasileiras, onde vivem aproximadamente 40 milhões de pessoas, apresenta contaminação por substâncias como a cafeína, a atrazina, a fenolftaleína e o triclosan, revela ima pesquisa do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas. EcoDebate.

Sem comentários: