segunda-feira, 9 de abril de 2012

Uma espécie de Avatar ao vivo, na Índia


  • Proteger com uma casa uma árvore das nortadas à beira mar? Sim, na Dinamarca, pelas lentes da fotógrafa Marianne Kjølner.
  • David Cameron foi acusado de hipocrisia por organizar uma cimeira de renováveis ao mesmo tempo que reduz drasticamente os apoios à energia solar. The Independent.
  • Era uma vez um bilionário que criou um cemitério nuclear maior do que mil campos de futebol. Como não o consegue encher, anda a patrocinar o partido Republicado dos EUA porque sabe que pode contar com eles para torcer a lei. Entretanto contratou uma equipa de lóbi para forçar Obama a alargar a lista de resíduos nucleares, incluindo o urânio empobrecido, que podem ser despejados na sua lixeira. Um negócio que, diz quem sabe, vale biliões. Bloomberg.
  • A central nuclear californiana de San Onofre continua inoperacional desde o inverno após uma fuga radioativa e ninguém consegue dizer quando voltará a produzir energia. CNN.
  • A luta do povo de Dongria Kondh contra a exploração de bauxita é uma espécie de Avatar ao vivo. As tribos consideram  sagrada  a zona de extração e garantem que não desistirão qualquer que seja o resultado da decisão dos tribunais. Contam com o apoio de celebridades como James CameronArundhati RoyJoanna Lumley e Michael PalinThe Guardian.

Sem comentários: