Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 8 de abril de 2012

Algarvios contra exploração de petróleo na região

  • Um grupo algarvios iniciou a recolha de assinaturas para uma petição a entregar no Parlamento contra a exploração de petróleo na região, que consideram ter riscos ambientais, económicos e sociais.  Público.
  • Os efeitos da seca no sul e sudeste de Inglaterra têm sido tão desastrosos que já o Guardian, em editorial, admite a possibilidade de uma taxa sobre relvados privados.
  • Até mesmo a Oxford University Press anda a fazer fretes à Monsanto, garante Frances Moore Lappe, uma perita em temas alimentares, que acaba de lançar uma petição exigindo a revelação de fontes e de dados não revelados em estudos citados em Food Politics: What Everyone Needs to Know.
  • A Monsanto vai processar o estado de Vermont por este ter iniciado um processo que poderá levar à aprovação de legislação que vai impor a rotulagem nos alimentos transgénicos.  Activist Post.
  • O diretor da ETAR da cidade de Michigan admite ter escondido informação acerca do elevados níveis de clorine registados nas águas que passavam pela ETAR antes de serem lançadas na Trail Creek e posteriormente no lago Michigan. Post Tribune.
  • O grupo Polidori foi multado em 30 mil dólares por descargas ilegais de resíduos e inertes nas margens do lago Panguitch, em Garfield County, Utah, durante obras numa marina. Environmental Expert.
  • Os habitantes de Bristol Bay, Alaska, estão contra a mina de Pebble, que explora ouro e cobre a céu aberto, operada pela  Anglo American e pela Rio Tinto, em zona ativa de terramotos. Contam com um importante apoiante, o ator Robert Redford, que já lançou uma petição. Care2.
  • Toneladas de materiais contaminados com amianto continuam a ser despejados ilegalmente em New South Wales apesar do amianto ter sido proibido em 2003. The Sydney Morning Herald.
Share:

1 comments:

aNaTureza disse...

É só boas notícias...

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue