Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Construtor desiste de ponte



  • Construtor desiste de fazer ponte pedonal sobre o canal central da ria de Aveiro. JN.
  • Um grupo de cidadãos adversários da instalação de uma incineradora na sua cidade, está, pela segunda vez, a processar a câmara de Plymouth. Alega violação de leis por parte do ministério do Ambiente. Plymouth Herald/This is Devon.
  • A Solar By Yourself queixa-se de agentes corruptos que lhe dificultam o negócio da instalação de paineis solares em telhados de Israel. Green Prophet.
  • Uma nova tecnologia para condensar água a partir de vento do deserto e através de aerogerador tem sido testada com êxito em Abu Dhabi. O projeto é fruto da parceria da Siemens com a Eole Water. Green Prophet.
  • Mais cem mil pessoas poderão ser deslocalizadas devido a deslizamentos próximo da famigerada barragem das Três Gargantas. BBC.

Share:

1 comments:

OLima disse...

Câmara de Aveiro abandona construção de polémica ponte pedonal sobre a ria
A Câmara Municipal de Aveiro (PSD/CDS-PP) decidiu não avançar com a construção da polémica ponte pedonal sobre a ria, no Canal Central, que vinha a ser contestada pela oposição e por um movimento de cidadãos, anunciou a autarquia.
A decisão do executivo liderado por Élio Maia foi anunciada no mesmo dia em que a empresa a quem a empreitada foi inicialmente adjudicada começou a retirar os taipais do estaleiro da obra, que está parada há mais de um ano.
Em comunicado, a câmara considera que esta decisão salvaguarda a defesa do interesse público e abre a possibilidade de, num futuro próximo, se encontrar “um consenso mais generalizado” sobre a intervenção proposta.
“Atendendo a que o projeto suscitou especial controvérsia, consideramos oportuno aprofundar o diálogo na sociedade aveirense para se encontrar uma solução mais consensual que mantenha os princípios da valorização do território, da circulação pedonal, da fruição social e cultural da cidade, os quais nortearam o projeto no qual a passagem pedonal se inscreve”, diz a autarquia.
O executivo liderado por Élio Maia assegura que o município não terá que suportar qualquer indemnização, tendo chegado a acordo com todos os intervenientes no processo da empreitada.
http://www.asbeiras.pt/2012/11/camara-de-aveiro-abandona-construcao-de-polemica-ponte-pedonal-sobre-a-ria/

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue