quarta-feira, 25 de abril de 2012

Água baixa nas barragens significa importação de energia

  • Falta de água nas barragens faz disparar importação de eletricidade, lê-se no PúblicoPor isso, não percebo por que razão anda tanto apresentador de TV a lamentar o que eles consideram ser  mau tempo. Se a seca faz esgotar a água das barragens e mata a produção agrícola e obriga a importar energia e vamos ter que a pagar, então a seca é má e a chuva será boa porque bem-vinda, porque alimenta os campos e enche as barragens que produzem energia que não vamos importar. Só que esses apresentadores teimam em dizer que a chuva é sinónimo de mau tempo. Que vão cavar batatas!
  • O PSD açoriano está preocupado com a escassez de água para a lavoura nos Açores. Só para a gado, porque parece que o resto da agricultura não interessa.
  • Este pequeno filme, produzido pelo ministério do Abiente do País de Gales, sugere três medidas para combater a proliferação do camarão assassino (Dikerogammarus villosus): verifique, limpe e deixe secar todo o equipamento que foi usado durante a pesca em rios.
  • Três organizações ambientalistas processaram o ministério do Ambiente dos EUA e a Guarda Costeira queixando-se de que o governo não conhece os efeitos dos dispersantes químicos usados para combater derrames de petróleo como o do Deepwater Horizon, ocorrido em abril de 2010 no golfo do México. Exigem, por isso, o estudo desses efeitos. ABCSanFrancisco.
  • Sabia que a luz solar e sumo de lima tornam a água mais segura? Assim o dizem investigadores da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health e da Johns Hopkins School of Medicine dizem. Terra.
  • As águas vivas estão a aumentra na maioria dos ecossistemas costeiros, diz o primeiro estudo feito à escala global por cientistas da universidade de British Columbia agora publicado pelo Hydrobiologia. Via Terra.

2 comentários:

aNaTureza disse...

É que eles até se esquecem que a comida que comem, precisa de água,não aparece por obra e graça.
São atrasados mentais, a maioria destes informadores!
E cá pelos Açores, com a monocultura da vaca, é claro que para eles não interessa o restante que é quase inexistente e os que plantam que se lixem, vão mas é plantar vacas.
Mais outros dementes!

OLima disse...

Nem mais :)