Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A22 perde 56% de tráfego - bom ou mau para o Ambiente?

Se 80% de uma cidade se desloca de bicicleta para o trabalho, imagine o que não faz nos seus tempos livres.
  • O tráfego na A22, a ex-SCUT do Algarve, diminuiu 56,3% nos primeiros três meses de 2012 em comparação com o mesmo período de 2011. Público. Mau para a Economia, dirão alguns. Bom para o Ambiente, digo eu.
  • O Instituto Nacional de Investigação das Pescas e do Mar interditou a apanha, comercialização e consumo de bivalves em várias zonas do país  devido à presença de níveis de toxinas acima dos valores regulamentares : Viana do Castelo, Matosinhos, Aveiro, entre Figueira da Foz e Nazaré, entre Peniche e Lisboa, entre Setúbal e Sines. A proibição abrange ainda a Ria de Aveiro, a Lagoa de Óbidos, a Lagoa de Albufeira, e os estuários dos rios Mondego, Tejo, Sado e Mira. Público.
  • Metade dos britânicos não podem ver muitas estrelas porque os céus noturnos estão saturados de luz, alerta a Campaign to Protect Rural England and the Campaign for Dark Skies. Para não falar na fatura da energia e nas emissões. BBC.
  • A canadiana Mackenzie Financial está a investir 24 milhões de dólares numa fábrica de papel da gigante Asia Pulp and Paper, responsável pelo abate ilegal de florestas na Indonésia. Greenpeace Canada.
  • O projeto da central a carvão de Ben Hill, na Georgia, foi cancelado após forte pressão de ambientalistas locais. Common Dreams.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue