- A Associação de Defesa da Nazaré está contra a privatização do serviço de águas e saneamento no concelho da Nazaré, por isso só garantir lucros aos privados e prejuízos e menos qualidade aos consumidores. Exemplos: Barcelos, Marco de Canaveses, Cartaxo, Covilhã e Campo Maior, entre outras localidades. A propósito, ver este caso da Águas do Carvoeiro-Vouga: lucro garantido para o privado, aumentos para a população. Também a propósito: o Vaticano recusa a ideia da privatização da água, defendendo ao mesmo tempo a criação de autoridades regionais e transfronteiriças competentes para gestão conjunta da água, no Público.
- O bispo de Beja lamentou a aparente falta de orações dos crentes para pedir chuva a Deus, referindo que a maioria da população só acredita na previdência de Bruxelas. Sobre o drama desta seca prolongada, poderá valer a pena reler o que fui postando aqui no Ondas3. Entretanto, perante a falta de uma atitude firme por parte dos eleitos democraticamente, será que o patrão da Nestlé vai conseguir concretizar os seus planos? Por outro lado, o sudeste de Inglaterra será sujeito a cortes de água em abril tendo em conta a seca prolongada que atinge esta zona.
- Seis em cada dez portugueses convivem com níveis de ruído prejudiciais a saúde, revelam dados da Direcção Geral do Ambiente.
- Milhares de adversários do nuclear fizeram um cordão entre Lyon e Avignon. Le Nouvel Observateur.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 13 de março de 2012
Portugueses têm mais fé em Bruxelas do que na Igreja
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Olá, amigo,
daqui a uns minutos (após a meia-noite) um artigo sobre um documentário que deu ontem no canal Arte: Dechets: Le cauchemar du nucleaire.
Traduzi passagens importantes de todo o filme (1h38 minutos).
Por favor, divulga, que é aterradora tanta ignorância sobre este assunto.
Obrigado,
seguidor atento.
ABRAÇO.
Enviar um comentário