Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Sabe qual é uma das consequências de 80% da população de uma cidade utilizar a bicicleta para se deslocar para o trabalho?

  • O Governo dos Açores lançou o Miosótis, um galardão regional destinado a premiar os bons comportamentos ambientais nas unidades de alojamento turístico, que pretende afirmar o arquipélago como destino vocacionado para o património natural. RTPAçores.
  • A Administração da Região Hidrográfica do Tejo acusa a Câmara de Vila Velha de Ródão e a empresa Centroliva, por alegadas descargas ilegais de efluentes, na sequência de queixas sobre alteração da cor das águas do rio Tejo. Lusa/Público. Imagens no Vimeo.
  • O ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente espanhol emitiu um parecer desfavorável à construção da refinaria Balboa, prevista para a região da Extremadura, pelo seu potencial impacto sobre o Parque de Doñana (Huelva) e na bacia hidrográfica do Guadiana, e por não cumprir os objetivos de eficiência energética da normativa europeia que regula a área. Lusa/Público.
  • As alemãs RWE Npower e E.On anunciaram ter abandonado a intenção de construir os reatores nucleares de Anglesey e Oldbury-on-Severn, no Reino Unido. BBC.
  • Sabe qual é uma das consequências de 80% da população de uma cidade utilizar a bicicleta para se deslocar para o trabalho? Copenhagen poupa 357 milhões de dólares por ano em custos de saúde, revela um relatório bianual.
  • Sabia que o cheiro a determinado produto de limpeza pode fazer reduzir a quantidade de lixo produzida por viajantes? Experiências levadas a cabo em comboios holandeses provam-no. BPS Research Digest.
  • Um cemitério nuclear vai surgir por cima da defunta central nuclear de Chernobil. AFP/Terra.
  • A canola transgénica não produz mais do que a canola biológica, revelam ensaios levados a cabo nos EUA, no Canadá e na Austrália. Read Now.
Share:

1 comments:

aNaTureza disse...

Sabiam que milhões de euros dos nossos impostos são usados para apoiar a tauromaquia?

E que nos Açores foram mais de dois milhões nos últimos anos?

Assinem e divulguem a Petição pelo fim do financiamento ás touradas com dinheiro público. Toda o apoio é necessário.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N22530

Obrigada e desculpe-me a "invasão", é que a melhor distribuição do dinheiro público e fim da violência, fazem parte de um maior equilíbrio no mundo.

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue