sábado, 17 de março de 2012

Autarquia elimina pequeno jardim para combater defecação canina

“A árvore, nas cidades, é vista não como um elemento com história, que constrói a identidade dos lugares e das pessoas que o habitam. Não, para quem manda nas cidades, a árvore é um bem descartável, que serve apenas para fazer marketing verde à medida dos interesses políticos do momento.”  PNTS in Sombra Verde.
Em cheio! Em Espinho há privados que pedem à autarquia ou que tomam a iniciativa de abater árvores há pouco tempo plantadas pela autarquia provavelmente porque lhes estorvam o estacionamento à beira de suas casas ou das suas lojas. Em Espinho, também se elimina pequenas zonas verdes recentemente criadas, numa atitude alegadamente de combate ao abuso da defecação canina…

  • A Espanha importa metade de todo o biocombustível que entra na Europa. Energías Renovables.
  • A França voltou a proibir temporariamente o cultivo do milho transgénico da Monsanto. Reuters.
  • Novo sistema de captação de energia eólica usa papagaios. A italiana Kitegen diz que um papagaio do novo modelo pode gerar a energia produzida pelas populares 150 turbinas eólicas.
  • África tem a maior zona de conservação mundial, que se estende pelas fronteiras do Botswana, Angola, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe. Live Science.
  • Um grave desastre ambiental pode estar a acontecer na sequência de derrame no furo da Chevron em Campo do Frade, Brasil. Exame.

1 comentário:

OLima disse...

Vale a pena comparar esta foto com a foto que acompanha esta posta:
http://onda7.blogspot.pt/2012/03/metade-do-peixe-capturado-no-mar-do.html