Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Querem proibir fumar à porta de lojas


  • Fumar nas áreas circundantes de bares, restaurantes, cafés e discotecas deve ser proibido, sugere um estudo. "Basta estar uma pessoa a fumar do lado de fora, junto à porta de um bar, para aumentar o nível de exposição ao fumo de quem está no interior", explica a coordenadora da equipa de investigação, Fátima Reis, citada pelo PúblicoEra o que faltava! Até o CDS já avisou que está contra este tipo de fundamentalismos. Mas esta é mais uma conversa da treta. Fundamentalistas serão os peões e cicloturistas que tentam reconquistar espaços nas ruas roubados para o automóvel. Fundamentalistas serão os que lutam por passadeiras e passeios livres de automóveis que os ocupam ilegalmente. Fundamentalistas serão os que pugnam por um ar mais puro, menos poluído de fumos de automóveis. Fundamentalistas serão os que chateiam os automobilistas que param o seu carro e deixam o motor a trabalhar enquanto vão tomar um café ou comprar um jornal ou revista. Esses, sim, serão fundamentalistas perigosos porque não deixam o pacato cidadão sossegado,  que não o deixam dormir descansado. Tal como a treta da maçonaria, esta do tabaco à porta de bares, cafés e restaurantes é para entreter o pagode, para o distrair dos problemas sérios, concretos que podem e devem ser debatidos e resolvidos.
  • Um grupo de apicultores invadiu os escritórios da gingante de transgénicos Monsanto em Monbéqui, França, protestando contra o passo atrás dado pelo Tribunal Europeu de Justiça após este ter considerado o mel contaminado com pólen de milho transgénico Mo810 não comercializável. La Dépêche.
  • A Alemanha produz 20,6% da sua eletricidade a partir de fontes renováveis, o que representa um aumento de 15% em relação a 2000. Curiosidade: metade dos painéis fotovoltaicos instalados no país situam-se em residências e quintas. Mongabay.
  • Adivinhem que países e que empresas dominam os maiores negócios da energia. Unesa.
  • Bom filho à casa torna: uma peça de sucata do vaivém especial Columbia foi achada e recolhida num lago seco do Texas.
Share:

5 comments:

Fada do bosque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OLima disse...

Há mistério aqui com esta posta porque não consigo linká-la para o facebook - diz sempre que a posta foi bloqueada.

OLima disse...

Fiz uma experiência no SAPO.

aNaTureza disse...

Mais manobras de despiste, claro...

OLima disse...

http://ondas3.blogs.sapo.pt/1795039.html

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue