sábado, 19 de novembro de 2011

SOS Cagarro salvou 3.233

  • A campanha SOS Cagarro, que decorreu nos Açores entre 1 de outubro e 15 de novembro, permitiu salvar 3.233 cagarros juvenis em todas as ilhas do arquipélago.
  • Troque três dos livros que já leu e de que não precisa por outros. Deixe-os na Biblioteca Municipal Marmelo e Silva, Espinho, até 21 de novembro (2ª feira) e escolha outros três para levar nos dias 24 e 25 de novembro (5ª e 6ª feira).
  • Deputados conservadores aliam-se aos adversários dos planos do primeiro-ministro britânico David Cameron para a facilitação dos processos de construção em zonas rurais. Independent.
  • Na África do Sul, os abutres têm morrido a uma velocidade alarmante devido à ingestão de resíduos de do diclofenaco, anti-inflamatório aplicado em gado de cujas carcaças os abutres se alimentam, revelam Lindsay Oaks e Richard Watson no seu livro Wildlife Ecotoxicology - Forensic ApproachesScience Daily.

1 comentário:

aNaTureza disse...

Entretanto, se continuarem com o plano das incineradoras, muitos ficarão doentes (para não falar em nós) com as dioxinas e não só, provenientes da incineração, que contaminam a toda a cadeia alimentar e:

- as dioxinas são um produto químico extremamente difícil de ser filtrado e que escapam inevitavelmente para o exterior da incineradora, apesar da alta tecnologia empregue. Não têm cheiro nem se vêem, não são excretáveis e fixam-se nos tecidos gordos e leite materno...

- A Agência para a Protecção do Meio Ambiente dos EUA confirma que os danos sobre o desenvolvimento fetal e o sistema imunitário, são alguns dos riscos mais graves, devidos á exposição de dioxinas. Assegura que não há um nível de exposição seguro e que qualquer dose, por mais baixa que seja, pode provocar danos á saúde.

- a incineração é a nível mundial, uma das principais fontes de poluentes, responsáveis por danos ambientais irreversíveis e doenças mortais como o cancro.

Pronto...e tem muito mais...